Thursday 4 February 2010

Pluralidades

Foi com estupefacção que ouvi hoje que existem alunos portugueses que têm processos no Diap. Podia tratar-se de um caso de violência sobre os professores - como conhecemos vários. Ou de bulling entre colegas. Ou de miúdos violentos que roubam e esfaqueiam nos pátios das escolas perante um certo encolher de ombros do sistema, que os passa de ano, sem que tenham qualquer tipo de conhecimentos.
Afinal, não! Os alunos do ensino secundário têm processos no Diap porque se manifestaram.
E as manifestações parece que são coisas perigosas. Veja-se que haja a extrema necessidade de chamar a polícia para "policiar" - passe o pleunasmo - os feirantes dos carrosséis, para que não se manifestem. Engraçado como para isso ainda não houve falta de efectivos. Só para nos proteger, para fazer rondas de patrulhamento ao pé das nossas casas e das escolas dos nossos filhos é que faltam agentes.
Esses sacanas dos alunos e dos feirantes e de todos quantos se manifestam - deviam estar todos presos!Os enfermeiros, os professores e toda uma cambada...Presos! Agora a manifestarem-se, tss,tss, tss...

Acabo de conhecer detalhes das indicações editoriais de um dos jornais nacionais. A jornalista acompanhou uma visita do primeiro-ministro - estavam pessoas a vaiá-lo. Escreveu sobre isso. Ligaram a perguntar se não havia também gente a aplaudir... E mudaram-lhe o texto.

A liberdade de expressão e, consequentemente, de imprensa, é a primeira das liberdades. Estamos a deixar que a roubem e não nos ocorre fazer nada.

No comments:

Post a Comment