Wednesday 27 January 2010

As contas do Teixeira

Prémio - alguém dê uma calculadora ao homem, já. Então nós andamos meses a discutir o défice à décima e depois afinal, estávamos todos enganados? Ó amigo Teixeira, todos todos... só os distraídos, depois de andarmos meses a escrever sobre o nosso endividamento galopante.
Acho piada, devo dizer, que em 2009, em crise, tenhamos aumentado os funcionários públicos. E gostava de lembrar quantas eleições aconteceram o ano passado.
Pois é, em tempo de urnas aumenta-se os funcionários públicos, o que assegura os seus votos, os dos cônjuges e dos filhos...
Terminados os votos voltamos a carregar naqueles em que não dá muito trabalho.
Apenas umas notas: muito a favor da privatização mas alguém explique ao Governo que as parcerias público-privadas têm de envolver risco para os privados. E não apenas lucros, como se tem visto nas últimas negociatas.
Apresentar este OE deveria ter uma medida imediata que, mais do que eficácia traria consolo moral - o de diminuir gastos do Estado em serviços supérfluos e mesmo em certos vencimentos e pensões astronómicas. Como diz o outro, ou há moralidade, ou comem todos.

No comments:

Post a Comment