Friday 26 February 2010

Sintomático

... é o facto da minha discussão do dia com o meu chefe ser por ele achar que eu não posso considerar a nomeação do Constâncio para o BCE o premiar da incompetência. Não posso? Posso e devo. Aliás, devemos todos, se formos coerentes.
- Ah e tal ele falhou só nalgumas coisas e tens que ver que houve bancos que faliram em Inglaterra e cá não.
Meus amigos, ele era pago de forma principesca para supervisionar. Não o fez. Ponto. Aliás, como foi tornado público, ignorou avisos. Mais, não investigou quando o Jardim Gonçalves, que devia estar preso, andou a "emprestar" dinheiro ao filho. E é obviamente desonesto do ponto de vista intelectual, tendo em conta que passou o mandato a fazer "bicos" ao Sócrates e a afirmar em praça pública, mesmo contra a evidência dos números, o que dava jeito ao "chefe". E calma, cá os bancos não faliram porque estamos todos a pagar os buracos!
Sintomático é o facto disto me indignar e de, de repente, ouvir a voz de indignação do meu colega. Apurado o ouvido percebo a indignação dele, agarrado ao telemóvel. É que é mesmo inadmissível a forma como o Record tem tratado o Carvalhal em particular e o Sporting em geral.
Suponho que cada um se indigna com o que quer!

2 comments:

  1. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  2. O problema do Dr. Constâncio é, realmente, sintomático. Enquanto esteve no BdP toda a gente malhava no homem. Assim que o nomeiam para um cargo externo passou a ser competente certamente fará um bom lugar... Foi assim com o Durão Barroso, com o Guterres e assim será quando o Sócrates sair ou for corrido. Cá são péssimos, lá fora são óptimos.

    ReplyDelete