Friday 3 September 2010

Das pessoas

Acredito que todos os dias fazemos escolhas. E podem ser completamente life changing. Como encontrar um novo emprego porque se viu um anúncio num jornal que não é o que lemos habitualmente. Porque encontrámos um velho amigo num restaurante a que não costumamos ir e ele nos apresenta ao pai dos nossos filhos... sim, são exemplos drásticos mas ilustrativos. Eu, se dúvidas houvesse, já tive uma prova bem viva desse cenário - mas que não vem agora ao caso.
Hoje saiu do meu contacto diário - espero que não da minha vida - um novo amigo. Novo na idade e no tempo (conhecemo-nos há apenas seis meses). Uma parte de mim partiu com ele. Vou ter saudades - ainda por cima nos últimos tempos passámos muito muito tempo juntos. Vai faltar-me a sua companhia, o sentido de humor e mesmo o trabalho. A partilha de um café ou de uma piada parva. Hoje, quando o vi sair, fiquei com a certeza de que ele é um Homem. Melhor, que fizemos dele um Homem. Assim mesmo, grafado em maiúsculas. Mais capaz e certamente com um sentido de questionar o mundo que não tinha quando chegou. Ele é o primeiro a reconhecer isso mesmo. Eu espero que isto seja, como me parece, para a vida. Impregnado debaixo da pele. Para sempre.
E hoje acho que, se a minha religião me deixasse, isto era neura para ter de ser entupida em caixas de Häagen Dazs. Raios!

No comments:

Post a Comment