Tuesday 24 November 2009

O que não se explica


Não será a mais bonita das capitais europeias. Nem a mais romântica, a mais funcional ou a mais interessante.
Mas tenho com Bruxelas, desde que a vi pela primeira vez, uma relação de amor.
Tudo me parece fazer sentido lá, mesmo que, de frente para a Comissão Europeia me sinta o Bugs Bunny quando chegou ao paraíso e viu cenouras gigantes. Também eu fico de orelhas para trás.
Não sei se são as pessoas. Se aqueles edifícios de tijolo que me apaixonam. Se simplesmente aquela sensação de estar noutro lugar - mesmo que a trabalho e com horários e corridas.
Há dias um amigo que esteve lá a trabalho, pela primeira vez, mandou-me uma mensagem: Bruxelas é a cidade da minha vida.
Eu não serei tão radical. Mas, quando subo as escadas do metro na Place de Brouckère, uma parte de mim sente que está a regressar a casa.

No comments:

Post a Comment